Você ligado na notícia

Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

Notícias Geral

EM CUIABÁ

1ª Corrida da Família Popular reuniu mais de 3,5 mil atletas manhã deste domingo (21)

1ª Corrida da Família Popular reuniu mais de 3,5 mil atletas manhã deste domingo (21)

Foto: Chico Ferreira

Com participantes de todas as idades, a 1ª Corrida da Família Popular reuniu mais de 3,5 mil atletas na manhã deste domingo. O evento, idealizado e realizado pelo Shopping Popular, faz parte das comemorações do 29º aniversário do local, celebrado no dia 21 de abril.
 
Para o presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, o evento agregará à cultura cuiabana e à integração da sociedade, e já garante que esta será a primeira de muitas edições.
 
“É motivo de agradecer a Deus. O que eu acho mais importante é integrar a sociedade. Hoje completamos 29 anos de história, de trabalho, de geração de empregos, de valorização da vida das pessoas, e essa corrida vai entrar para a história, vai contribuir para a cultura e também para a valorização da saúde das pessoas, fortalecendo e motivando a integração na sociedade. Estou muito feliz por este momento, por podemos dar o pontapé inicial para a 1ª corrida da Família Popular, que terá outras edições”, destacou Misael Galvão.
 
Para que a corrida de rua acontecesse, foi necessária a participação de entidades do Poder Público Municipal. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, da Câmara Municipal de Vereadores, representada pelo presidente vereador Chico 2000, que realizou a assinatura da emenda parlamentar assegurando a realização da festa esportiva, da Assembleia Legislativa de MT e da empresa de estacionamento Popular Park.
 
“Famílias inteiras vieram para cá. Quem não pôde correr veio apenas para caminhar. É um evento seguro, tranquilo, onde as pessoas começam o dia de forma agradável. Depois, terão o dia inteiro para ficar com a família, almoçar e, no final do dia, descansar para começar tudo novamente", disse Chico 2000.
 
A 1ª Corrida da Família Popular não só proporcionou entretenimento, saúde e lazer, mas também contribuiu socialmente ao arrecadar quatro toneladas de alimentos que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
O primeiro lugar da corrida foi para um atleta do Estado de São Paulo, Wellington Cipó, que levou o prêmio de R$ 7.000,00 para casa. Ele mencionou que não hesitou em se inscrever ao ver o valor da premiação.
 
"Estou mais uma vez em Cuiabá para participar de uma corrida na qual saí vencedor. Um evento maravilhoso, muito bem organizado e cheio de alegria. Parabéns aos organizadores por prepararem tão bem toda a estrutura", declarou Cipó.
 
"A alegria de prestigiar esta corrida que está começando tão bem é imensa. Com tudo o que vi aqui hoje, acredito que os organizadores farão história no cenário das corridas de Mato Grosso e, quem sabe, do Brasil. Pois participo de corridas a nível nacional e internacional, e este evento me deu ainda mais força para enfrentar os próximos desafios", finalizou o atleta, que concluiu a prova em 30:50.
 
Na categoria feminina, Susane Vieira foi a vencedora. A atleta, natural do Paraná mas que se considera cuiabana, tem percorrido o Brasil participando de corridas.
 
“Apesar de ser do Paraná, me sinto parte de Cuiabá. Assim que as inscrições foram abertas, me inscrevi rapidamente no site Morro para garantir minha participação. É uma grande alegria e satisfação ser a vencedora da primeira edição desta corrida. Tenho certeza de que haverá mais edições no futuro”, afirmou Susane.
 
A prática de atividade física é valorizada e incentivada pelas mulheres do Shopping Popular. “A atividade física é essencial para a vida da mulher, garantindo saúde em todas as idades. Susane está de parabéns, estou muito orgulhosa”, comentou Adélia Galvão.
 
Com um percurso de 10km planejado para evitar engarrafamentos, o evento contou com pontos de hidratação a cada 2km de prova, bem como todo suporte médico e assistencial para os corredores.
 
“Achei a corrida maravilhosa, é um evento que usamos para confraternizar com toda a classe corredora de Cuiabá e do estado de Mato Grosso em geral. Gostei muito do percurso, achei uma corrida bem organizada. A questão da hidratação também foi de primeira, a logística foi muito bem pensada. Em nenhum momento houve engarrafamentos, então, excelente", afirmou Alex Marques, projetista.
 
Mais uma vez, a corredora Maria do Carmo Ferreira, 85 anos, elogiou a organização e a quantidade de participantes inscritos. Para ela, quanto mais pessoas praticarem esportes, melhor o mundo será para se viver.
 
"Eu amo correr. Acredito que todo mundo deve praticar esportes, mesmo que não goste de corrida, deve buscar outra atividade física. Se quiser ter uma vida longa, com saúde, alegria, bom humor e ânimo, pratique esportes", aconselhou a corredora de 85 anos.
 
O evento também contou com atrações musicais que animaram as comemorações. A Banda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso misturou os clássicos do rasqueado matogrossense com músicas internacionais. Logo após, a dupla Denner e Ruan apresentou o melhor do sertanejo universitário. Para encerrar, a tradicional banda Os Ciganos comandaram o palco da 1ª Corrida da Família Popular, tocando os grandes sucessos cuiabanos.
 
Sitevip Internet