O candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que vai tentar emplacar a esposa, Samantha Iris (PL), como presidente da Câmara de Cuiabá no próximo biênio caso o seu adversário, Lúdio Cabral (PT), vença as eleições. Segundo Abilio, no cenário contrário, não seria bom que a vereadora ocupasse o cargo mais alto da Casa.
“A Samantha, eu acredito que não seria bom [ser presidente]. Vai depender, se for o Lúdio o prefeito, aí a gente coloca a Samantha lá, porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu e ainda vai tocar o terror na vida desses cara”, afirmou o candidato.
Estreante na política, Samantha recebeu 7.460 votos e foi a vereadora mulher mais votada da história da Câmara e a mais votada, entre homens e mulheres, do pleito de 2024. Além dela, outras sete mulheres também foram eleitas na capital mato-grossense, registrando um recorde de presença feminina na Casa.
Abilio ainda defendeu que as demais composições da Mesa Diretora deveriam ser ocupadas por mulheres. “Nós temos várias mulheres com participações representativas e significativas e eu acredito que elas estão com todo o poder para assumir a Mesa Diretora junto com outro projetos”, disse.
Questionado se apoiaria o seu correligionário, vereador Chico 2000 (PL), que já ocupa o cargo e tem o interesse de se manter na presidência, o candidato não respondeu diretamente, mas sinalizou que apoiará uma mulher independente da sua vitória ou derrota.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.