Lúdio vai criar comitê para combater assédio moral na Prefeitura de Cuiabá
O candidato a prefeito Lúdio Cabral anunciou que vai criar um comitê para receber denúncias de assédio moral contra os servidores da Prefeitura de Cuiabá e dar suporte às vítimas. Lúdio sempre defendeu serviços públicos de qualidade para a população, e vai garantir recursos e estrutura adequadas para que os profissionais do município desenvolvam suas funções adequadamente, prestando o melhor serviço à população.
“Vamos criar um comitê de servidores de carreira para receber todas as denúncias que venham a existir de assédio moral, para que a gente possa enfrentar e punir quem estiver praticando. Eu preciso ter o servidor ao meu lado, como parceiro, para mudar a realidade da cidade”, afirmou Lúdio em entrevista ao Jornal da CBN na quinta-feira (24).
Lúdio acrescentou que vai valorizar os servidores de carreira no secretariado e nos cargos de comando. “Vamos valorizar os servidores de carreira, que têm qualificação e toda uma vida dedicada ao cuidado da nossa população. Esse será o perfil do meu governo, que é um perfil de mudança”, pontuou.
Com isso, o Lúdio reforça uma série de medidas voltadas aos servidores já estabelecidas em seu plano de governo, que inclui política de saúde mental e ações para prevenir e mitigar o superendividamento dos trabalhadores do município. “É o trabalho humano dos servidores públicos que realiza os direitos da nossa população. E por isso eles devem ser respeitados e valorizados”, disse Lúdio.
Médico e servidor público há 28 anos, Lúdio também vai estabelecer uma política de valorização, priorizando a capacitação permanente, a recomposição salarial e a progressão nas carreiras. “A partir do diálogo, vamos assegurar o piso salarial das categorias, e fortalecer os planos de cargos, carreiras e salários. Claro que isso será feito com muita responsabilidade fiscal”, explicou.
Para tanto, além de resolver o endividamento de Cuiabá, Lúdio vai modernizar a gestão, trazendo eficiência administrativa e alcançando economia em gastos com área meio. “Vamos equalizar a situação financeira, economizando em muitas áreas, com otimização das compras, informatização e desburocratização dos processos internos, corrigindo onde a prefeitura está gastando errado, sem penalizar o servidor.”
Assim, a partir da sustentabilidade fiscal, Lúdio vai pagar a revisão geral anual (RGA) com recomposição de perdas inflacionárias, aumentos reais progressivos vinculados ao crescimento da receita própria, cumprimento das progressões e promoções previstas nas legislações das carreiras. “Com isso também cumpriremos os direitos dos servidores aposentados e pensionistas”, destacou.
Com histórico de defesa dos servidores de diferentes áreas, Lúdio, aprovou lei para combater o assédio moral em todos os órgãos e Poderes da gestão estadual, aprovou lei para adequação de espaços de repouso para os profissionais da saúde, lutou contra o confisco de 14% dos aposentados e pensionistas do Estado, atuou para garantir o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e cobrou condições de trabalho em órgãos públicos na pandemia, entre diversas outras ações. Também trabalhou pela realização do concurso da saúde estadual, que passou mais de 20 anos sem concurso.
Na prefeitura de Cuiabá, não será diferente. Lúdio vai fazer concursos públicos a cada dois anos para várias áreas, como saúde, assistência social, educação e segurança pública, uma vez que o município passará a contar com uma Guarda Municipal Civil Cidadã. “Isso vai dar oportunidade de trabalho para quem buscar se inserir no mercado de trabalho e ao mesmo tempo vai oxigenar os nossos quadros.”
Para o candidato, essas estratégias garantirão a efetividade de todas as outras políticas públicas propostas em seu plano de governo. “Minha trajetória na política em defesa dos servidores fala por mim. Como prefeito, eu vou colocar em prática tudo aquilo que eu sempre defendi como vereador e deputado. Comigo na prefeitura, os servidores terão voz e vez”, garantiu Lúdio.
Lúdio foi vereador por Cuiabá, é deputado estadual e e melhorar as condições de trabalho dos servidores de todas as áreas. Como candidato a prefeito, Lúdio assegura a realização de concursos públicos e a valorização dos servidores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.